Documental de Familia
Em casa
Familia
Fotografia da família Miranda
Fotografei a família Miranda, os amigos Ricardo, Juliana e Valentim numa tarde destes últimos dias e fui logo recebido com um café daqueles de tirar o chapéu.
Nestes dias de quarentena do mês de Julho, fui ao encontro dos Miranda. Respeitei as medidas e protocolos de contato, usando mascará e fotografando respeitando a distância. Eles tem uma grande sintonia, fazem tudo juntos desde o nascer do sol. Debaixo do tão falado pé de acerola da Ju, os pássaros cantam e o cheirinho do café vinha da cozinha, feito pelo Ricardo, dando sinal de um grande dia. Logo após observei o dever deles de educar o filho, com todo suporte que uma criança merece, que é dar atenção, amor e carinho. Os dois, Ricardo e Juliana, são professores por amor. Percebo o quanto ricos de conhecimento eles são, pelas nossas conversas que não terminamos. A Juliana tem um dom de costurar bonecos de pano, tecido ou algodão. Um hobbie que deu origem a FELTRANDO CARINHOS. Uma pequena empresária de mãos cheias!
O grande Valentim, um menino de ouro que sonha ser astronauta, me deixou muito feliz, pois nós adultos deixamos de lado estes sonhos de criança e não lutamos por eles, mas tenho certeza que seus pais irão ajudá-lo a chegar lá.
Meu amigo Ricardo reclamou do tempo ser pouco, pois estávamos num papo extremamente saudável. Em algumas horas tentamos conversar e confesso que deixamos lacunas a ser preenchidas.
No final de nosso encontro, o casal me revelou que em alguns dias completariam 7 anos de casados e não há nada mais prazeiroso do que poder presenteá-los com algumas fotos do aniversário de casamento.
Aqui fica registrado meu agradecimento e iremos nos ver em breve quando isso tudo passar. Iremos nos ver e colocar em dia nossas histórias e fotografar ao ar livre, explorar o Rio de Janeiro como nunca.
E não posso deixar de dizer que sou um apaixonado por pessoas e aprendo muito com elas.
Tags
famila fotografodefamilia amor mae pai maedemenino retratos paisefilhos crescer pb gestacao documental cafe acerola pessoas feltrandocarinhos professor nascerdosol retratosdefamilia