Confesso que estávamos ansiosos por este momento e irei narrar um pouco desta história.No dia 22/05/2019 nasceu um menino lindo chamado Samuel, com 2,820kg de pura alegria, em uma linda manhã de quarta-feira. Como não sou marinheiro de primeira viagem, coloquei o despertador 1h30min antes a fim de ganhar tempo. Deixei algumas coisas adiantadas, como o tanque do carro cheio. Confirmei a chegada na maternidade, separarei a declaração cirúrgica como os documentos, fiz a barba, as malas do bebê, da mamãe e uma pequena mochila com minhas roupas e algumas coisas pessoais. Mas porque tanto detalhe? Vai por mim, já aconteceu comigo e ser organizado faz uma grande diferença .
Minha primeira filha foi a Malu, que nos pegou de surpresa as 3h da madruga com a bolsa estourando. Foi uma surpresa maravilhosa! Juro que voltaria tudo de novo pra viver aquele momento.
.
Um dia antes da chegada inesperada da Malu nossa vida estava organizada e planejada, normal como todo mundo.
Fui acordado pela minha esposa me sacudindo, a luz do quarto acesa e confesso que gelei… Ela me disse: "A bolsa estourou!" Eu apenas respondi a ela com um sorriso dizendo: "Calma, é a hora da Malu chegar. Vai para o chuveiro tomar um banho que vou ajeitar as coisas." Liguei pra nossa família, separei os papeis que precisava, troquei de roupa e ela colocou seu vestido mais confortável. Durante o caminho as contrações aumentavam... "respira fundo", eu dizia. Contávamos juntos cada intervalo. Mantive o controle da situação, devido minha experiência por mais de 15 anos na área da saúde, mesmo em situações de urgência era eu o pai, embora poucos homens não revelem seus sentimentos, eu digo: ficamos sensíveis a cada detalhe desde as dores do parto da mulher até a falta de leite. Mas só posso dizer que o momento é algo muito sobrenatural e inesquecível de viver.
Quando sentei no chão após o parto, na retirada da roupa, fui tomado de emoção que comecei a chorar sozinho e queria colocar pra fora.
.
Mas no parto da Malu me arrependo muito de não conseguir registrar em fotos, pois era minha primeira vez e fomos pegos de surpresa, mas hoje como fotógrafo profissional é outra história.
Então, no dia do Samuca, minha esposa não dormiu direito, estávamos ansiosos, mas a certeza que tudo ocorreria sem surpresas, pois tudo estava organizado.
.
Entre estes sentimentos de alegria e ansiedade confesso a vocês que a minha menina Malu, nos surpreendeu muito com a chegada do irmãozinho Samuca. Ela foi tão carinhosa e gentil conosco, acordou cedo juntinho com a gente, sorrindo muito, confessou não ter dormido de tanta ansiedade em conhecer o irmão e se pudesse entrava conosco no centro cirúrgico.
Para mim, um dos momentos mais marcantes foi quando cheguei com ele no berçário e lá estava ela no vidro, foi amor primeira vista!
Às 6h45min nasceu Samuel e minha menina correu pra ver o irmão no berçário,
E quem iria tirá-la de lá ? Chegou muito rápido pra esperar e ficou debruçada no vidro. O irmão chegou comigo de carrinho, desabei a chorar de tanta alegria ao vê-la. Cada gesto de carinho que ela fazia com as mãos, pois ali era um ambiente silencioso, não podíamos falar alto, o silêncio é a regra. Foi tão inesquecível que jamais sairá da minha memória e dos registros fotográficos que fiz para contar esta história de amor.
Emanuel Lopes, Rio de Janeiro - RJ - Brasil